Na manhã desta quinta-feira, 14, o Presidente da Associação de Defesa e Apoio Jurídico aos Militares do Tocantins (ADPMETO), João Victor Moreira, esteve reunido com o chefe da Diretoria de Gestão de Pessoas da PMTO, CEL Jerry, para tratar do enquadramento das letras dos os militares reformados e respectivos pensionistas com proventos integrais e as mulheres com 25 de contribuição após a homologação do parecer 133/2021 por parte do CMT Geral da Polícia Militar que trata da aplicação da lei número 3.805, de 4 de agosto de 2021.
Na oportunidade o CEL Jerry informou que com a homologação do parecer que versa sobre a nova lei 3.805 de 04 de agosto de 2021 e após reunião com a equipe da DGP a orientação da diretoria é que as entidades estejam protocolando novos pedidos para os militares reformados e respectivas pensionistas e mulheres com 25 anos de contribuição que se enquadram na referida lei.
CEL Jerry informou ainda que com a solicitação, a equipe da DGP irá analisar os pedidos para que os militares que estiverem embasados na lei e conforme o parecer 133/2021 já possam ter suas portarias de enquadramento publicadas. Na ocasião o presidente da ADPMETO agradeceu a receptividade de sempre do CEL Jerry com as demandas apresentadas por partes das entidades e dos militares.
Diante da orientação, o Presidente da ADPMETO solicita os militares reformados e respectivos pensionistas com proventos integrais e as mulheres com 25 de contribuição que procurem a associação munidos dos seguintes documentos: cópia do diário da reforma, da pensão e da reserva conforme o caso, identidade militar e último contra-cheque para que possam assinar o requerimento individual para protocolar no Comando Geral para análise e publicação da portaria do novo enquadramento conforme a lei e o parecer 133/2021.
O horário de atendimento na sede administrativa da ADPMETO é dás 08:00 às 12:00 de segunda a sexta-feira. Os militares que não residem na capital devem mandar as referidas documentações escaneadas no WhatsApp da entidade (63) 99238-2286 juntamente com a procuração para que o presidente ou os advogados possam estar protocolando o requerimento no Comando Geral Da Polícia Militar.
ADPMETO – A SEGURANÇA JURÍDICA DO MILITAR