Wanderlei Barbosa afirma que pretende chamar mais candidatos do concurso da PMTO

08/11/2021 08/11/2021 10:11 268 visualizações

Em entrevista para o Bom Dia Tocantins da TV Anhanguera, o governador em exercício Wanderlei Barbosa afirma que se permanecer no cargo pretende chamar até 1,6 mil candidatos, entre aprovados e classificados, no concurso da Polícia Militar para reforçar a segurança pública do Estado do Tocantins, “Eu acho mil homens, acho pouco, mas nós precisamos respeitar o edital no primeiro momento e no momento mais rápido possível nós queremos convocar mais. Precisamos de pelo menos mais uns 600 homens nas ruas para dar essa segurança. Os candidatos que foram aprovados e estão dentro da nota que podem ser chamados”, afirmou.

O Presidente da ADPMETO, João Victor Moreira parabenizou a posicionamento governador em exercício, “quero parabenizar o governador Wanderlei Barbosa pelo posicionamento com relação ao concurso da PM, sabemos que a necessidade de efetivo atualmente é muito maior do que esta proposta em edital, esperamos que então logo os mil candidatos sejam convocados, os demais 600 possam também ser chamado mais rápido possível”, destacou João Victor Moreira.

O Presidente da ADPMETO destacou ainda que com o aumento no número de candidatos selecionados, é um ganho para a população, “o aumento do efetivo da PMTO é um ganho para a cidadão tocantinense que terá ainda mais segurança, além da geração de emprego e renda para esses homens e mulheres que aguardam o curso de formação”.

ADPMETO- A SEGURANÇA JURÍDICA DO MILITAR.