Nesta sexta-feira, 10, o Presidente da Associação de Defesa e Apoio Jurídico aos Militares Do Tocantins – ADPMETO, João Victor Moreira esteve no Palácio Araguaia para protocolar um ofício que solicita informações sobre o pagamento de passivos, parcelas e outros direitos dos militares do Estado do Tocantins.
O Governo do Tocantins divulgou nessa quinta-feira, 09, que pagará aos servidores públicos estaduais alguns direitos em que tem por base o lapso temporal de 2011 a 2016, estando os militares incluídos nos retroativos de data base de 2015, contudo, a entidade entendi que dentro deste lapso temporal existem alguns direitos que devem ser pagos aos militares.
Sendo assim o Presidente da ADPMETO, juntamente com o seu jurídico solicitou via ofício protocolado que seja incluído o pagamento das promoções de 2014 e 2015; O pagamento das parcelas atrasadas, relativas a reposição salarial concedida aos integrantes do Quadro de Militares do Estado do Tocantins, no percentual de 4,68% que só foram efetuados 4 pagamentos; O pagamento do acórdão que determinou o pagamento de verba materializada na Lei Estadual nº 2.047/2009, com as “sobras” a serem pagas.
Na oportunidade também foi protocolado um ofício que solicita ao governo do estado a realização de convênio com outras instituições bancárias que irá beneficiar os servidores do Estado com maior oferta de crédito e consequentemente diminuição de taxas de juros. A demanda é fruto da solicitação de vários militares que relatam a exploração do mercado pela falta de opção de crédito.
ADPMETO – SEGURANÇA JURÍDICA DO MILITAR