ADPMETO consegue absolvição de militar acusada pelo MPTO

08/12/2021 08/12/2021 10:32 251 visualizações

A Associação de Defesa e apoio jurídico aos militares do Tocantins (ADPMETO) por meio do seu Jurídico, banca de Advogados INDIANO SOARES, ADVOCACIA CRIMINAL E ESPECIALIDADES, conseguiu absolvição de associada da ADPMETO que virou ré em Ação Penal movida pelo Ministério Público do Tocantins após ter efetuado disparo de arma de fogo em via pública para salvar uma mulher que estava sendo vítima de agressão física.

Durante o ocorrido a militar após ter colocado sua vida em risco e lutado com o agressor que tentou tomar sua arma, a policial efetuou um disparo quando este tentou investir segunda vez contra sua integridade física, o que gerou a acusação pelo MP, contudo em decisão o juiz Rafael Gonçalves de Paula, titular da 3° Vara Criminal de Palmas, reconheceu que a PM agiu em legítima defesa, e extinguiu a punição.

O advogado da ADPMETO, Dr. Indiano Soares, destacou a coragem da militar. “Ela estava em seu dia de folga, mas vendo outra mulher sendo covardemente agredida não pensou duas vezes e agiu prontamente”, a Policial Militar foi heroína, destacou o advogado.

O Presidente da ADPMETO, João Victor Moreira, destacou a sua satisfação com a absolvição da colega, ” fico muito feliz com a absolvição da associada e parabeniza Assessoria Jurídica que sempre tem atuado de forma incisiva, executando um excelente trabalho na defesa dos nossos associados”.

 

ADPMETO – SEGURANÇA JURIDICA DO MILITAR.