O Projeto de Lei que trata do nome do Batalhão de Polícia de Choque do Estado do Tocantins- BPCHOQUE, apresentado em novembro do ano passado pelo deputado estadual deputado Antônio Andrade (PTB), foi APROVADO na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto vai agora para a Comissão de Educação.
O projeto de autoria do presidente da casa, da o nome do Subtenente Deusdete Américo Furtado Gama ao Batalhão de Polícia de Choque do Estado do Tocantins- BPCHOQUE. Na justificativa do projeto o deputado destaca que o Sargento Gama, era um colega muito querido e uma grande referência de disciplina, sempre pronto para servir, prestou diversos serviços para o nosso Estado ao longo da sua carreira e que diante de toda a contribuição dada pelo servidor, justa se faz a referida homenagem.
A ADPMETO apoia e parabeniza o presidente da casa Antônio Andrade (PTB) pela propositura e pela homenagem Américo Gama, respeitado por todos os militares do estado do Tocantins. O presidente da entidade, João Victor Moreira, irá acompanhar a tramitação e espera que seja aprovado nas demais comissões o mais rápido possível para que o projeto seja encaminhado para sanção do Governador.
ADPMETO – A SEGURANÇA JURÍDICA DO MILITAR