O Presidente da Associação de Defesa e apoio jurídico aos militares do Tocantins (ADPMETO), João Victor Moreira, recebeu uma visita do ex deputado estadual e primeiro Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Francisco Osvaldo Mendes Mota, juntamente com o ex militar, José Rosa e os ex auditores fiscais, Natanael e Neto.
Coronel Francisco Osvaldo Mendes Mota foi o primeiro Comandante da Polícia Militar do Tocantins no ano de 1989, sendo nomeado mediante o Decreto nº 024/89 pelo governador Siqueira Campos. Na época Mota era Tenente Coronel e sua filosofia de Comando estava voltada para a integração entre a Polícia Militar e a sociedade. Ele criou a Banda de Música da PMTO e autorizou o 1º concurso para policiais femininas. Entrou para a inatividade no ano de 1991 quando foi eleito Deputado Estadual, exercendo a atividade entre os anos de 1992 e 1995.
Na ocasião tiveram bate-papo sobre as atuais demandas dos militares e o fortalecimento da categoria, abordando também sobre algumas políticas públicas que podem melhorar a situação do cidadão tocantinense.
ADPMETO – A SEGURANÇA JURÍDICA DO MILITAR