Presidente da APMETO parabeniza comandante do CBMTO pelas mudanças na legislação anunciadas hoje, no Dia do Soldado

25/08/2021 25/08/2021 11:03 305 visualizações

Na manhã desta quarta-feira, 25, data que se comemora o Dia do Soldado, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, Coronel QOBM Reginaldo Leandro da Silva, divulgou em rede social um vídeo parabenizando os militares pelo seu dia e anunciando a nova legislação do CBMTO.

No vídeo o comandante dentre as regras previstas estão a promoção do militar no vídeo o comandante afirma que será mantido a promoção por merecimento ficando a proporção de 70% por antiguidade e 30% por merecimento atendendo assim o desejo externado pela própria tropa em enquete elaborada pelo comando. Além dessas outras pautas foram colocadas na nova legislação o que trará isonomia quase em sua totalidade com a legislação atual da PMTO. O comandante também anunciou o preenchimento das 45 vagas para o CHOA que terá inicio até outubro, com 50% por seleção e 50% por antiguidade.

O Presidente da ADPMETO, João Victor Moreira parabenizou o comando e ressaltou a importância das associações nessa conquista “em nome da ADPMETO gostaria de parabenizar o Comandante Geral do Corpo de Bombeiro Coronel Leandro e seus STAFFS que nesse dia do soldado anunciou as boas notícias para os Bombeiros Militares do Estado do Tocantins quanto à questão das mudanças nas legislações do CBMTO, que contempla quase na sua totalidade a isonomia com a PMTO, temos certeza que as mudanças conforme veiculado no vídeo vai trazer motivação para tropa e consequentemente uma melhor prestação de serviços para toda a sociedade Tocantinense. Queremos também parabenizar todas as ASSOCIAÇÕES que participaram do debate pois a conquista deste direito hoje é reflexo de muito trabalho e dedicação de cada representante”, destacou o presidente.

Agora a proposta do Comandante segue para Assembleia Legislativa e após apreciado e aprovado pelos parlamentares irá para sanção do governador.

ADPMETO SEGURANÇA JURIDICA DO MILITAR.