Associações se unem e nasce UNIMIL-TO, União dos Militares do Tocantins.

27/05/2022 27/05/2022 23:35 614 visualizações

Associações ABM-TO, ADPMETO e a parceria com a ASSICASSOL agora fazem parte da UNIMIL-TO, UNIÃO DOS MILITARES DO TOCANTINS, foram realizados assembleia gerais nas entidades e chegou ao entendimento de que estamos em um momento de unirmos os militares do Estado. Essa proposta foi discutida com outras associações por intermédio de seus presidentes, contudo apenas as três entidades tiveram condições de se unirem nesse momento.

No dia 17 de maio de 2022 foi realizada a assembleia geral da ABM-TO que irá receber os associados das demais entidades, passando a se chamar UNIMIL-TO (União dos Militares do Tocantins) 

Na noite de ontem, 26/05, a ADPMETO - ASSOCIAÇÃO DE DEFESA E APOIO JURÍDICO AOS MILITARES DO TOCANTINS QUE JÁ HAVIA RECEBIDO MILITARES DA REGIÃO DE GUARAÍ COM A PARCERIA DA ASSICASSOL realizou assembleia geral de forma presencial e pelo google meet para os militares associados do interior, onde foi aprovado esse grande passo em busca da união dos militares estaduais.  

Nas assembleias foi aprovado, por unanimidade, a alteração do Estatuto e incorporação das demais entidades fortalecendo com isso a antiga ABM-TO e a união da categoria dos policiais e bombeiros militares que hoje já conta com um único estatuto para as duas forças, também foi aprovado a composição da nova diretoria da UNIMIL-TO com 4 policiais militares e 4 bombeiros militares.

Foram debatido várias situações do novo estatuto da UNIMIL, sendo aprovado que o aluno soldado ficará isento de pagar mensalidade pelo período do curso e após a formação terá que fica associado no mínimo por igual período do tempo, além disso a questão da assessoria jurídica, convênios, sede da nova associação entre outros foram debatidos na assembleia geral.

Com essas alterações a nova entidade passa a congregar os militares estaduais, bombeiros e policiais militares, oficiais e praças, podendo todos votarem e serem votados aos cargos da diretoria administrativa. Essa ideia surgiu pelo exemplo emanado pela FASPRA-TO e pela UNIMIL-GO que atualmente é a maior entidade de classe dos militares goianos, entidade essa que hoje conta com um deputado estadual que foi um dos seus primeiros presidentes, major Araújo.

Mesmo sendo associação geral os diferentes ciclos, postos ou graduações receberam representatividade por meio de suas diretorias temáticas, respeitando a característica e demanda de cada militar estadual. O escritório jurídico escolhido para representar a nova entidade foi do Dr Indiano Soares Advocacia Criminal e Especialidades. Além disso, os convênios com outras associações e a FASPRA-TO continuam no intuito de trazer a segurança jurídica e representatividade que os militares estaduais merecem.

Fazem parte da nova diretoria os seguintes nome:

 

Presidente: SGT JOÃO VICTOR 

1° vice Presidente: MAJOR BM Marinho

2° Vice Presidente: SGTPM Everton Cardoso

Diretor Jurídico: CBBM THIAGO 

Diretor de Serviço, Convênios e Marketing: CBBM BRUNO TEIXEIRA 

Diretor Financeiro: SGT NASCIMENTO 

Diretor dos Inativos, Reformados e Pensionistas: TEN BM RR MIGUEL 

Diretor Social, Cultura e Esporte: SDPM SANSÃO.