Diretoria da UNIMIL-TO, União dos Militares do Tocantins, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 12, com o Comandante Geral da PMTO, coronel QOPM Júlio Manoel da Silva Neto e o Chefe do Estado Maior, Cel Wesley para tratar das promoções e progressões de letras dos militares inativos, reformados e pensionistas.
Estiveram na reunião o Diretor dos Inativos, Reformados e Pensionista da UNIMIL-TO, Tenente Miguel e o Presidente licenciado e pré-candidato a deputado federal, Sargento João Victor. Durante a reunião os representantes buscaram informações a cerca do andamento das promoções e progressões.
O comandante da PMTO informou que na próxima semana serão homologadas algumas promoções deferidas pela Comissão de Promoção de Praças e que após a publicação da Ata essas promoções serão encaminhadas para Casa Civil para publicação em Diário Oficial. Com relação às progressões de letras, foi informado que as mesmas já estão na Casa Civil para publicação.
O Diretor dos Inativos, Reformados e Pensionista da UNIMIL-TO, Tenente Miguel, explicou que estas promoções são referentes a Lei 3.885/22, que Alterou a Lei 2.665, de 18 de dezembro de 2012, dando direito a promoção o reformado com proventos integrais e pensionista e a mulher Bombeiro Militar, com 25 anos ou mais de contribuição, ou na inatividade, com proventos integrais.
O Presidente licenciado e pré-candidato a deputado federal, Sargento João Victor destacou a importância da concessão dessas promoções aos militares da reserva, “a concessão dessa promoção é uma vitória para toda a categoria e especialmente para os militares não tiveram esse direito concedido na época, tivemos um intenso trabalho na reformulação da Lei para que esse benefício fosse garantido”.