Na manhã desta sexta-feira, 13, o Presidente da UNIMIL-TO, Sg João Victor, juntamente com o presidente da APRA-TO,Sgt Claylson Carneiro Xavier se reuniram com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Cel Márcio Barbosa, para buscar, junto ao comando a realização do Curso de Aperfeiçoamento de Praças a todos os Cabos da PMTO, da turma de 2014 em diante, de forma telepresencial.
A solicitação visa facilifar o acesso dos militares ao curso de aperfeiçoamento, "a possibilidade de oferecer o curso na modalidade EAD facilita o acesso dos militares, e evita algumas despesas com deslocamento, estadia, pois o militar pode fazer no município que está lotado. Acredito que não terá dificuldade para o atendimento da demanda visto que o ensino à distância tem sido uma prática da corporação, assim como foi no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos - CAS 2020/202, essa mesma modalidade está contemplando mais 430 1⁰ sargentos, no CAS 2023", destacou o presidente da UNIMIL-TO.
A UNIMIL agradece mais uma vez ao Comando da PM e ao Governador Wanderlei Barbosa pela receptividade de sempre com as pautas dos militares e segue na expectativa da formatura do CFP 2022, com quase 900 soldados, no próximo dia 19 de janeiro, bem como, do anúncio do auxílio fardamento, e a extinção do soldado de 2ª classe.
Quanto a pauta da implementação das letras das mulheres militares, reformados e pensionistas, o CMT GERAL CEL Márcio Barbosa chamou o oficial responsável pra dar celeridade na devolução do parecer da PMTO a PGE, para que as letras possam ser publicadas na maior brevidade possível.
O presidente João Victor Moreira agradeceu, ainda, pelos cursos já em andamento; pelo planejamento do CHOA; o ingresso de novos soldados; dentre outros benefícios e melhorias para a classe militar (policiais e bombeiros).
UNIMIL-TO União dos Militares do Tocantins.
UNIMIL-TO - Nossa Força VEM DA UNIÃO!