Presidente da UNIMIL-TO, Sgt João Victor juntamente com o Diretor dos Inativos, Reformados e Pensionistas Ten Miguel, e os demais representantes da APRA-TO e ASMIR-TO se reuniram com o CHEM, Cel Cláudio para tratar sobre a promoção dos militares reformados e a implementação da letra J para as mulheres militares, reformados e pensionistas.
Na ocasião o CHEM, Cel Cláudio sugeriu uma reunião entre as associações, comando e assessoria para chegar a uma solução quanto à questão dos militares reformados que estão tendo suas promoções indeferidas devido à expressão "no momento". As associações ficaram de fazer um levantamento de todos os militares que estão nessa situação e assim que finalizado será agendado uma nova reunião para deliberar sobre o assunto.
Em relação à demanda de implementação de letra foi informado que o processo de concessão do direito já está na assessoria jurídica para o parecer, ainda durante a reunião o Chem determinou a assessoria jurídica que termine o parecer até amanhã e devolva para a PGE para os trâmites legais.
A UNIMIL-TO (União dos Militares do Tocantins) convida todos os militares associados: mulheres militares, reformados e pensionistas para uma reunião através do Google meet para tirar as dúvidas dos associados e esclarecer maiores detalhes sobre a demanda, o link para acesso para a reunião será encaminhado no grupo de WhatsApp da associação.