Diretoria da UNIMIL-TO aprova Orçamento de 2024, propõe mudanças estatutárias a ser aprovada em assembleia geral e traça estratégias para atender demandas da categoria

09/01/2024 09/01/2024 21:21 383 visualizações

Na manhã desta terça-feira,9, a diretoria da UNIMIL, juntamente com o presidente do conselho fiscal, reuniu-se para aprovação do orçamento de 2024 da associação, conforme preconiza o estatuto social da entidade.

Quanto ao orçamento que será apresentado na próxima assembleia geral, juntamente com o parecer da prestação de contas de 2023 do conselho fiscal, uma novidade foi a aprovação da realização da festa da UNIMIL-TO 2024. Além disso, ficou estabelecido que todos os meses serão destinados 15% da receita para a conta UNIMIL-CONFRATERNIZAÇÃO.

A diretoria também aprovou a destinação mensalmente de 10% de toda a receita para a conta UNIMIL-INVESTIMENTOS, que será destinada à construção da sede da UNIMIL-TO. Outros 10% serão destinados todos os meses para a conta de urgência, emergência da UNIMIL-TO, enquanto 65% serão destinados aos custos operacionais e ao fluxo de caixa da entidade.

O presidente da entidade, João Victor Moreira, comemorou a aprovação do orçamento, destacando que, "diante do orçamento aprovado, a UNIMIL poderá realizar a tão aguardada festa que foi muito cobrada no ano passado. A aprovação do orçamento considerou a presença estimada de 900 pessoas entre associados e familiares na primeira festa da entidade".

Outro tema aprovado foi a alteração do estatuto. Durante a mesma assembleia de apresentação do relatório de prestação de contas de 2023, será colocada em pauta a alteração do estatuto social para incluir o seguinte texto:

§ 1o A UNIMIL-TO, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, não distribui entre seus associados, conselheiros, diretores, empregados ou doadores eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, vantagens, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades. Tais recursos são aplicados integralmente na consecução do respectivo objeto social.

Essa alteração se faz necessária para que a entidade seja declarada de utilidade pública, visto que o projeto de lei que trata desse status retorna para diligências por não constar esse texto, conforme a legislação vigente sobre o assunto.

Em relação às demandas da categoria, foram debatidos temas como a promoção 2024 da PMTO e CBMTO, LETRAS 2022 E 2023, CHOA 2024, AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DOS MILITARES, CUMPRIMENTO DA LEI QUE GARANTIU O DIREITO DOS MILITARES REFORMADOS, MULHERES MILITARES E PENSIONISTAS. Na ocasião, foram definidas algumas estratégias de ação para buscar atender a essas demandas reprimidas.

 

UNIMIL-TO - Fortalecendo laços, escrevendo história!