Na manhã da última sexta-feira, 21 de março de 2025, representantes da União dos Militares do Tocantins (UNIMIL-TO) e da Associação dos Militares Inativos e Pensionistas (ASMIR) reuniram-se com o Comando-Geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO).
A comitiva, composta pelo 1º SGT João Victor Moreira (Presidente da UNIMIL-TO), 1º SGT Everton Cardoso (2º Vice-Presidente), Tenente Miguel (Diretor de Veteranos e Pensionistas) e Tenente-Coronel PM Veterano Adão (Presidente da ASMIR), foi recebida no Quartel do Comando-Geral pelo Coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça (Comandante-Geral da PMTO), Coronel QOPM Cláudio Thomaz Coelho de Souza (Chefe do Estado-Maior) e Coronel QOPM Lorena Alfonso Cavalcante (Chefe da Assessoria Jurídica).
O principal tema da reunião foi o reenquadramento de militares reformados por invalidez com vencimentos integrais, militares transferidos para a reserva com 25 anos ou mais de serviço e pensionistas que ainda não foram enquadrados na letra "J".
Após a apresentação da solicitação formal da Secretaria da Administração (Secad) ao Comando-Geral da PMTO, e ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros ficou acordado que a PMTO tomará as providências necessárias para instruir e efetivar os reenquadramentos.
O Comandante-Geral da PMTO garantiu que a solicitação será atendida com a máxima brevidade. Após a conclusão do processo, a documentação será encaminhada pessoalmente à Secad, assegurando o cumprimento de todos os requisitos legais para a efetivação dos reenquadramentos.
UNIMIL-TO - UNIÃO DOS MILITARES DO TOCANTINS.