Histórico UNIMIL-TO
A UNIMIL-TO congrega membros ativos, inativos e pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins, desempenhando um papel importante como representante e defensora dos interesses desses profissionais. Inicialmente denominada ABM-TO, quando foi fundada, a entidade passou a se chamar UNIMIL-TO – União dos Militares do Tocantins – após a incorporação das associações ABM-TO e APBM-TO.
A missão da UNIMIL-TO é proteger e apoiar aqueles que zelam pela segurança da sociedade tocantinense, ou seja, os valorosos policiais e bombeiros militares do Estado. A associação se empenha em representá-los com dignidade nas esferas administrativa, social e judicial, além de persistir incansavelmente na defesa dos direitos coletivos e difusos de seus membros.
Além disso, a UNIMIL-TO está comprometida com o bem-estar de seus associados, pensionistas e familiares, enquanto mantém uma pauta reivindicatória voltada para os interesses de todos os militares tocantinenses. A entidade oferece uma defesa articulada e combativa da categoria, uma assessoria jurídica preparada e convênios de excelência para melhor atender aos seus associados.
Segundo João Victor Moreira, um dos fundadores e primeiro presidente da UNIMIL-TO, "a entidade nasceu forte em busca de uma representatividade articulada e aguerrida em prol dos policiais e bombeiros militares do Tocantins."
UNIMIL-TO - UNIÃO DOS MILITARES DO TOCANTINS .